terça-feira, 29 de março de 2011

Coisas





Pois por mais tempo que passe, haverá sempre coisas por dizer


As ruas são as mesmas, os caminhos esses permanecem constantemente iguais, como se nem o tempo os alterasse.


Há tanta coisa que muda, as pessoas, as vidas dessas pessoas, e das outras pessoas também, o tempo, os sonhos as ideias, por vezes os defeitos perdem-se e as qualidades aparecem ou então nunca mudam e por lá permanecem.


Eu sinto e sei que com o tempo fui mudando, perdi umas coisas enquanto as que tinha fui mudando consoante as voltas que a vida levou, nada implica a nada, todos os dias milhares de pessoas choram, enquanto outras tantas sorriem e vêm a vida a sorrir como se fosse perfeita, enquanto uma pequena percentagem se interroga sobre qualquer coisa, se viverá bem, se ficará bem, se a namorada tem outro, se a namorada o vai deixar, se a ia conseguir reconquistar até mesmo sobre a coisa mais estúpida e mais fútil que possa existir.


Considero-me não ser nenhuma dessas pessoas, mas ao mesmo tempo identifico-me com elas, preocupou-me em certos casos até em demasia enquanto me desligo do resto, ligo ao pouco mas que mesmo assim me é importante, já sorri, já pulei até já chorei de felicidade mas com o tempo elas apagaram-se de verdade, sinceramente para que procurar? Tinha quem eu queria mas mesmo assim fiquei a olhar. Preocupamo-nos talvez demasiado com o que tem brilho, que nos deixa a reluzir mas não passa de algo de passageiro que veio mas que acabará por partir.


Estes dias fizeram me ver as coisas de uma maneira, de agir de uma certa maneira, de sentir de uma certa maneira, enquanto eu espero que um dia quem sabe volte a ser e a sentir-me da mesma maneira.

Sem comentários:

Enviar um comentário